"VOCÊ NÃO SABE QUANTO EU CAMINHEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI..."

domingo, 27 de janeiro de 2013

Perdão.




Meu filho hoje preciso falar com você mesmo sabendo que ainda não entende. É que quero pedir perdão pela forma como tenho me portado.

Não são esses os valores que quero que receba da sua mãe, mas também preciso que 
saiba que nem sempre a gente consegue viver de acordo com o que achamos ser o melhor. As vezes somos tomados por sentimentos que fazem com que a gente esqueça tudo que aprendeu e faça coisas que não são muito legais.

Poderia ficar aqui justificando tudo que tenho feito, mas o certo sempre vai ser certo e errado sempre vai ser errado.

Mamãe voltou a fumar. E tem sido difícil pra mim admitir essa fraqueza, porque nunca, nunca senti vontade de parar, só o fiz porque descobri que estava grávida de você, então pela sua saúde eu parei.

Hoje não fumo perto de você e procuro de todas as formas não deixar vestígios que possa te alcançar. É difícil porque acaba não sendo tão prazeroso como sempre foi, mas eu digo que para a saúde mental da sua mãe essa foi a melhor coisa que fiz desde que você nasceu.

Talvez você não entenda, mas as válvulas de escape que estava usando para lidar com algumas coisas eram piores, vai por mim.

Não que essa droga seja a resposta , mesmo porque não gostaria que você fumasse nunca e até  porque o exemplo convence mais do que a fala, mas realmente eu precisava fazer o que fiz. Me sinto triste, porque você ainda é um bebê, mas a gente não sabe das coisas, não sabe do futuro...enfim.

Eu ainda não consigo falar do seu avô, mas o que posso dizer agora é que tudo parou. 

Existe um vazio e este vazio nunca mais será preenchido. Sinto falta do meu amigo. 

Sim, seu avô era meu amigo. Nós conversávamos sobre tudo, eramos íntimos, eramos confidentes. Eu falava com ele sobre meus medos, minhas dúvidas, meus planos.

Ele sempre olhou pra mim com amor e sempre me ouvia com atenção.

Sinto muita falta dele meu filho. Muita mesmo.



Lamento que não vá conhecer pessoalmente o homem maravilhoso que ele era, mas eu sempre enquanto puder falarei dele.

Tem sido graças a você o pouco de força que tenho arrancado de dentro de mim pra seguir.

Desculpe pela forma como as vezes falo alto com você, até mesmo gritando...pela falta de paciência e por as vezes não perceber que você tem apenas 1 ano e 2 meses.

Você está ficando um menino muito inteligente, mais ativo do que nunca e tem muita saúde. Agradeço a Deus por você ser assim.

Te amo.

Um dia você vai ler isso e vai entender muita coisa. Tomara a Deus que também um dia a gente consiga rir disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário