"VOCÊ NÃO SABE QUANTO EU CAMINHEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI..."

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Quando Fazemos Uma Escolha...



Daniel

Quando ler este post em especial, não quero que sinta pena ou algo tão menor assim. Quero que sinta orgulho e que bata mesmo no peito dizendo: PUTA QUE PARIU, QUE MÃE LEGAL QUE EU TENHO!

Você foi diagnosticado com Pneumonia, fora a bronquite e a mais nova amiga OTITE. 

Lá fui eu com você de mala e cuia para aquele famoso hospital aqui da cidade. Realmente sou famosa por lá, tenho até alguma regalias em alguns setores...também, estive lá por várias vezes...quando me vi grávida...depois na pancreatite, depois no seu parto, depois em uma crise de estômago...depois com seu avô... Os seguranças devem olhar pra minha cara e pensar: MINHA NOSSA, LÁ VEM ESSA MULHER NOVAMENTE...certo que agora ela está mais gorda, mas é a mesma de sempre.

A mulher da lanchonete praticamente sabe o meu pedido, mas espera por puta educação e falta de cortesia também, porque aqui pra nós: É UMA ATENDENTE DE MAL COM A VIDA, APÁTICA...se ela soubesse o quão importante é estar ali trabalhando honestamente.

Voltando...lá no hospital na ante sala da pediatria de urgência vários perfis rondando, mas diria que quase que com 100% de certeza, eu era a única sozinha. Sozinha, sozinha mesmo!

Mas, eis que me surge uma moça negra lindíssima, com um filho mais lindo ainda chamado Miguel de 3 aninhos e ele exibindo seu tênis que nem era novo e sua camiseta da Adidas. Por ora pensei em puxar assunto, mas estava tão cansada, tão triste, desorientada que só consegui cantar: LALALALALALLALA LAVA A MÃO...LAVA A MÃO XIC XIC XIC...da chata da Galinha Pintadinha..A mãe do Miguel não satisfeita emendou  com : SE VOCÊ QUER SORRIR É COM PATATI...dos mais chatos ainda PATATI PATATA...

Senti vontade de rir na hora, mas a situação tava meio tensa e reparando nos dedos dela vi que não tinha aliança, então logo concluí ainda que erroneamente que ela também estava literalmente sozinha e tão chateada quando eu naquele momento. 

Ela foi atendida, saiu e mandou o guri dar tchau ao amiguinho Daniel.

Nessa altura do campeonato vários pessoas passaram e olharam, várias pararam pra ver eu tacando meu rabo de cavalo na sua cara que foi a única forma que encontrei para que ficasse sem chorar.

Nesse meio tempo entre a espera do exame de sangue que você berrou como nunca, fiquei pensando nas minhas escolhas e no PULHA daquele que você vai chamar de pai, porque incrivelmente eu teria largado tudo, absolutamente tudo, voado se fosse preciso, assaltado um taxi para estar com você neste momento..., tudo bem pula essa parte de pulha.

Mas honestamente me bateu uma revolta, uma revolta tão grande...ah filho, eu vou apagar esse post porque não quero que você veja nunca eu falando mal do seu pai. Aliás, não vou falar dele, vou falar de mim.

EU ESTIVE ACORDADA ESSES DIAS TODOS, EU TE ACALMEI, EU TE NINEI, EU QUE CHORO DE PREOCUPAÇÃO TEMENDO A ESTABILIDADE DE UM FUTURO QUE SONHO PRA VOCÊ, EU QUE VOU A FEIRA, AO MERCADO, TROCO AS FRALDAS, DOU BANHO, FAÇO A COMIDA, DOU A COMIDA, LEVO AO MÉDICO, COMPRO ROUPA, PASSEIO, CONVERSO, BRINCO, CANTO...SOU eu.

Entendeu?

E faço com tanto amor...com tanto zelo, com tanta satisfação...ainda que as vezes exausta..as vezes que ainda chateada, triste, mas com muita satisfação.

MASSSSSSSSSSSSS...seus melhores sorrisos são meus, suas melhores caretas, balbucios, gracinhas...

Entendeu?

Não, não quero pena...quero ânimo, quero força, quero coragem...

Por você que sempre vou lutar.




2 comentários:

  1. Parabéns mãe guerreira! Descobri seu blog hoje, e esse post não podia ficar sem comentário. Vc é admirável, acredite... alguém vai reconhecer seu valor, e o seu filho, nem se fale!
    Força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legal saber que alguém anda lendo as minha aventuras de mãe e mulher, e que ainda por cima tem achado legal...uooouuuuu...volte sempre, volte mesmo e fale um pouco de vc tb.
      Beijo grande meu e de Daniel

      Excluir