"VOCÊ NÃO SABE QUANTO EU CAMINHEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI..."

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A Direção!




Minha mãe viajou...passou 4 longos dias fora. Pensei: E agora? FERROU!

Tive a ajuda de uma tia, mas honestamente nunca vai ser a mesma coisa.

Confesso que sou extremamente dependente da minha mãe e que isso as vezes me faz mal, mas não é só a ajuda física, mas a emocional que ela me dá com o Daniel. As vezes parece que com ela, ele fica menos estressado, talvez porque eu tenha passado muito da minha ansiedade pra ele.

Masssssssssssssss...no sábado pela manhã precisei ficar sozinha e olhei bem para a cara de Daniel e falei: filho, me ajuda...preciso comer, te dar de comer, tomar banho, te dar banho...e não é que ele deixou? Meu filho não é um bicho papão , não preciso ter medo dele rsrsrsr

Ficou quietinho vendo a TV somente um pouquinho enquanto preparei tudo, e depois foi de carrinho e tudo comigo para o banheiro tomar banho.

Quando tudo terminou me senti orgulhosa, aos poucos vou me dando conta de que posso cuidar dele sozinha embora seja extremamente cansativo, quase que exaustivo mesmo.

Sinal de que preciso voltar para minha casa logo. Quero descobrir como é ficar sozinha com ele por muito mais tempo. Mas esse é outro dilema, o que tem me afligido.

Mas hoje só queria mesmo era falar da minha mãe.

Ela as vezes me irrita de uma forma tão profunda, mas logo compensa com o enorme amor que demonstra pelo meu filho. É um amor expontâneo, sem nada em troca...eles se amam, e vejo isso na cara de alegria dele quando a vê.

Eles se divertem juntos, parece que percebem a vida de outra maneira, como se o mundo pudesse acabar e eles ali. E eu as vezes morrendo de ódio, porque os problemas ficam remoendo na minha cabeça.



Aí minha mãe entra novamente: “ Pára de pensar Andréia, se não você vai ficar doida, no final a gente dá um jeito ” e pior que é assim mesmo, ela sempre dá um jeito.

Dá um jeito pra tudo. E fico impressionada como ela consegue atender tão bem a tanta gente que demanda da atenção dela...meus irmãos, meu pai, meus sobrinhos, amigos e etc...

Invejo a minha mãe.

Digo que de certo sem ela seria possível, mas muito mais difícil do que tem sido.

Ela me indica o caminho mesmo sem perceber.

Mãe amo você.




Um comentário:

  1. Lindaaa amiga... tenho certeza que o orgulho que vc tem pela sua mãe seu Dani tbm irá sentir de vc viu ... bjs te adoro

    ResponderExcluir