"VOCÊ NÃO SABE QUANTO EU CAMINHEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI..."

sábado, 24 de março de 2012

Relato do meu parto - Sopro de Vida dentro de Mim !


Meu Deus, sopre a vida dentro do meu ventre...me dá o sopro de vida !
Era o que eu sempre pedia quando passava frente a um espelho e olhava minha barriga.



Bem...teste na mão confirmado, filho na barriga...vamos nós.



Minha gravidez foi intensa. Fora o fato de ter tido uma pancreatite novamente aos 6 meses de gestação, tive uma gravidez de risco por conta da crise anterior, pressão baixa, anemia e etc.

Vim de mala e tudo para a casa dos meus pais. Aqui me sentia e ainda me sinto mais segura.

Durante todo tempo pensava sobre o tipo de parto e lembrava muito da minha comadre-amiga-irmã Patrícia, que teve 2 dos seus 3 filhos ( corajosa ) de parto natural humanizado. Ela me aconselhava ao parto normal sempre e honestamente era o que eu queria, mesmo porque pensava muito no pós parto .

Como já havia feito plástica, sabia como eu ficava de resguardo. Ainda mais com perda de sangue intensa que é o caso da cesárea, mas entendam, não levanto bandeira, ter filho seja da forma que for é uma grande vitória.

Por causa também das várias plásticas ( por causa da redução de estômago ) sim...essa é OUTRA HISTÓRIA...o meu obstetra decidiu que o parto normal seria a melhor solução para não atingir intestino com o corte e etc.

Não tinha medo, não sentia medo...sentia vontade de sentir aquela dor.

Até que depois da segunda crise de pancreatite, tive que ficar de repouso absoluto, repouso que não cumpria É CLARO rsrrsr...por culpa do enxoval, decoração de um quarto que Dani ainda nem usou rsrsrsr...Por isso que digo, o bebê só precisa de você, do seu leite ou artificial e de um lugar para encostar o corpo.

Com 7 meses estava com 4 cm de dilatação...putz..era muita coisa, e assim foi aumentando, até que no dia 21 de novembro pela tarde fui ao Dr. Danilo e depois de um exame de toque ele disse que poderia sentir uma cólica parecida com contração e que se a dor persistisse que fosse para o hospital e ligasse pra ele. Foi o que aconteceu.

Esta cólica se estendeu e quando cheguei ao hospital já estava com 8,5 de dilatação, mas sem contrações. O risco de uma infecção diante de tanta dilatação e uma não internação seria muito alto, então o plantonista ligou para meu médico e disse que eu nem PARECIA QUE IA GANHAR BEBÊ, PORQUE ESTAVA RINDO...pensei: uai, tem que chorar? ( mal sabia o que me esperava kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ).

Me internei, quebrei um pequeno barraco por ausência de vaga, subi para a sala de parto e lá estava meu médico com a sua filha ( formanda em enfermagem ). Achei aquilo tão lindo, pai e filha fazendo o meu parto que me animei mais ainda.

Tivemos que induzir o parto, até mesmo porque minha bolsa nem estourou e olha que eu sonhava com esse momento.

Então o remédio foi para o soro, o soro para minha veia, e daí tudo foi ficando diferente.

Lembro de ter passado um pó da avon na cara e nada mais rsrsrsr

Dr. Danilo disse: vai começar a sentir uma dorzinha que vai e vem, até que ele vem e fica mais tempo, e mais e mais...

Senti uma dorzinha e avisei a ele, que logo disse que era pra fazer força de COCO E foi o que eu fiz segurando o apoio para as mãos em uma meia maca.

Me sentia aquelas heroínas que pariam dentro de casa, e pensava: caraca, se a dor for isso eu quero ter mil filho. Mal sabia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..enfim...

Até que as dores foram se intensificando, intensificando...até que CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA que dor é essa meu irmão...eu peidava, fazia xixi, e fiz coco...muito coco... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas ó, digo a vocês, um super médico que te motiva nessa hora é primordial.

Eu berrava no pico das contrações, mas fora isso nada traumatizante, faria tudo exatamente igual.

Como a força do coco é parecida com a vaginal, acabei direcionando a força para o lugar errado, e nesta altura do campeonato lembro que fiquei meio sem sentido...olhava a cara da pediatra aguardando o Dani sair, o médico, enfermeiros...eu só via o movimento das bocas igual a um filme.

Lembro dele falando: Andréiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa não faça isso, você vai sufocar o Daniel!

Aí eu pensei: lascou!

Dani havia coroado, e estava com o cordão em volta do pescoço, nasceu com uma máscara ecmótica ( acho que é assim )...TODO PRETINHO...A CABEÇA PRETA..AZUL...parecia um avatar, um smurf...Jesus amado o que era o Daniel rsrsrs



Foi preciso dar um pique GIGANTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE e só senti quando: PLOFTTTTTTTTTTTTTTT...uma sensação de desentupidor de pia fazendo pressão. Que alívio, que sensação maravilhosa.

Depois disso todos os procedimentos tomados, fui costurada devidamente e subi para o quarto. Lembro do Dani chegando com a enfermeira que tacou ele no meu peito, mas não tinha leite, nem bico, mas aquele momento ainda assim não deixou de ser mágico.

Ao contrário da maioria não quis prestar atenção se tinha dedinhos a mais, ou a menos...só fitava o rosto dele procurando nele algo que era meu.

Aí sim, eu chorei...e chorei muito e compulsivamente...porque estava me dando conta do que estava sob a minha guarda e proteção.

Deus foi bom demais comigo.

E assim foi o meu parto.



=)


6 comentários:

  1. Parabéns Andréia!
    Já havia lido a história do seu parto,mas de um outro ângulo,mas ainda assim consegui me emocionar novamente.
    Mais uma vez parabéns,vc merece o Dani!!!!

    ResponderExcluir
  2. andreia, que coisa linda! mto emocionante o seu relato! tirando a parte da força é claro... hahahha... mas mto lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Um momento mágico, lindo! Parabéns pela coragem e força! Dani tem uma super mãe!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Andréia!
    Realmente seu relato têm paixão, humor e realização... Muita saúde para ti e para o fofo do Daniel!

    ResponderExcluir
  5. Beijadas todas meninas...que bom que gostaram =)

    ResponderExcluir
  6. MUITO LINDO!!!! A GENTE RI E CHORA AO MESMO TEMPO! EMOCIONANTE!!! BJOSSS

    ResponderExcluir