"VOCÊ NÃO SABE QUANTO EU CAMINHEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI..."

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

QUAL O VALOR DESTE HOMEM DE BARBA BRANCA?

 
Qual o valor deste homem?

Hoje tive a árdua tarefa de levar o meu pai ao médico para uma consulta pela primeira vez. Sim, é a primeira vez que ele vai ao médico. Talvez por medo, covardia, acomodação, nunca quis ir antes. Mas agora com 67 anos e uma falta de ar sem fim, decidiu ir.
E todas as vezes que vocês virem( reticências...) é porque chorei mais uma vez aqui dentro do quarto sozinha.
Quando me deparei com meu pai , aquela figura forte, altiva, decidida...tão frágil atravessando a rua comigo e muito ansioso...tive que quase implorar a Deus pra não deixar nem mais um segundo de tempo passar. Não consigo aceitar que a idade chegou para meu pai...o meu herói...
Tudo, exatamente TUDO QUE SOU devo a ele...toda bondade, todo o espírito de solidariedade, lealdade, compaixão, humildade...devo a ele.
Sempre esteve ao meu lado. Sempre me segurou, sempre me disse que iria passar e realmente passava.
O tempo as vezes é mesmo cruel. Como ele mesmo disse hoje: teriamos que nascer velhos e morrer bebê...faz muito sentido, muito mesmo!

Até quando chamo ele de véiooooo , de enjoado...perturbado...quando falo que ele é uó...ele acha graça. Tem o poder de achar graça nos momentos mais tensos.
Peço a Deus que o pai de Daniel tenha a capacidade de ser pelo menos 1/5 do que meu pai representa pra mim. Certamente meu filho será o filho mais orgulhoso do mundo.

Meu velhinho agora de barba branca...

Eis aqui.

Meu pai!

...


 

4 comentários: